Para matar a curiosidade

PARA AFASTAR CURIOSOS

Aqui você vai encontrar fundamentalmente coisas aleatórias e viajadas, tiradas da parte menos social da minha cabeça e de monólogos pensados que eu faço para mim mesmo. Vai encontrar alguma pesquisa sobre os assuntos tratados e, sinto informar, se você entender tudo o que eu disser você não é normal.

Você não tem motivo para querer ler este monte de esterco de elefante com mosquinhas zanzando. Recomendo que feche a janela e não desça mais a página.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Números (ou Autismo)

Ah, faz tempo que não posto nada... e este post, como o anterior, vai ser bem pouco informativo, mas desinteressante como sempre.

Todos sabemos: Eu sou meio estranho. Mas hoje vocês vão se surpreender com o meu nível de estranhice... Acontece que eu sempre "vi" os algarismos como serezinhos com personalidades, sonhos, raivas... como pessoas que interagem entre si para formar números maiores (culpem minha infância), mas por um motivo muito simples* nunca havia contado isso para ninguém, agora eu vou fazer um relato detalhado sobre minha opinião a respeito dos números.

Geral: Os algarismos são pessoinhas sem uma forma exatamente definida, e qualquer número formado com mais de um algarismo é, na verdade, uma interação dos dois, que pode ser das mais variadas formas que relações humanas podem assumir. Não têm sexo definido e podem aparecer várias vezes sem problema nenhum, ou então você pode imaginar que são só um conjunto de pessoas parecidas de ambos os sexos.
Números imaginários na verdade são números reais com problemas de personalidade. Números negativos são exatamente como os positivos, mas moram em outro país e não gostam dos números positivos. Já a vírgula separa conjuntos de algarismos que podem interagir, mas não se tocar. Nunca imaginei nada sobre as operações matemáticas.

Zero**: O Zero não gosta de chamar atenção, mas os outros números sabem que você deve tomar cuidado para falar com ele, porque ele é um pouco explosivo, e você não quer ver o Zero bravo, acredite. Tem poucos amigos e ri pouco, costuma sair com o Um para beber.

Um: Provavelmente o único amigo do Zero, o Um sofre um pouco na convivência com os demais algarismos por ser do tipo pacífico e um pouco bobo. É um pouco tímido mas gosta de estar junto de outros algarismos, mesmo guardando uma mágoa secreta de alguns por não ser considerado número primo. Vê no Zero alguém a quem pode contar segredos e gostaria de ter a coragem dele.


Dois: O Dois é um elemento bem marcante em qualquer número em que apareça porque é agitado, adora falar e sabe conversar bem, mesmo que às vezes seja um pouco metido por ser um dos membros mais importantes dos números primos e o líder dos números pares. Não gosta muito do Um, de quem vive tirando sarro por não ser primo e é o maior pegador de todos os números, mas tem um amor profundo e sincero pelo Quatro, muda completamente na sua presença.

Três: Ele é o líder dos números primos, um cargo realmente muito importante, e por isso mesmo está sempre ocupado e não costuma ter tempo para nada. É jovem e muito inteligente, se dá bem com todos os algarismos, ainda que não consiga conversar muito, é respeitado por todos e admirado por alguns, principalmente pelo Cinco, mas sente falta de uma amizade de verdade. Tem uma briga leve e meio dissimulada com o Dois, pois não concorda com a presença dele nos números primos, apesar de concordar que ele é necessário, já que é o único par do conjunto.

Quatro: Maduro, confiável, racional e sério, o Quatro passa uma imagem de que está sempre acima dos outros algarismos, mas é só o jeitão dele. Faz tudo para ajudar qualquer um que precise e por isso acaba sendo explorado pelos outros. Tem muitas habilidades e é perfeccionista, não confia em ninguém para fazer as suas coisas, então acaba sendo muito independente e um pouco solitário. É totalmente apaixonado pelo Dois, o único que consegue ver através desse muro de racionalidade e quem sempre alegra seu dia.

Cinco: Muito criativo e curioso, adora fazer tudo diferente dos outros só pelo gostinho de chocar alguém. Consegue achar graça de qualquer coisa, até de tirinhas de jornal. É preocupado com o meio-ambiente mas tem ódio mortal de eco-chatos e acha vegetarianismo uma modinha idiota. O Cinco é totalmente determinado a algum dia ser importante como o Três para poder espalhar suas idéias revolucionárias por aí. É o único que às vezes sai com o Zero e o Um para bater um papo. Aliás, o Cinco também é muito criativo na cama, o Dois que o diga.




Ah, isso já tá gigante... os outros vão ficar para outro post, vou adiantando que o Seis é inseguro e pacífico, o Sete é um chato, o Oito é um tiozão engraçado e o Nove é um metido. Também falo no próximo post de alguns números "compostos" e como são as relações.


*Ninguém nunca quis ouvir.
** Fica bem mais bonito escrever por extenso.

Um comentário:

  1. quero ouvir mais sobre isso. apesar de eu ter uma interpretação autista própria e menos elaborada dos números .

    ResponderExcluir